quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CAUSOS DA CAMPOS II - CÃO-MENINO

A série CAUSOS DA CAMPOS é composta de histórias criadas pelos professores a partir de situações e personagens reais que fazem parte do folclore da nossa escola. 
Confira mais esta:


CÃO MENINO
(lenda urbana)

Era uma vez um menino, aluno da Escola Campos do Cristal, que não gostava de estudar e ocupava seu tempo maltratando os animais (chutava os cães, jogava pedra nos gatos, prendia passarinhos na gaiola, torturava os insetos, pisava nos formigueiros).

        Num lindo dia de sol, achando aborrecido ficar na escola, decidiu “matar aula” para ir jogar bola. Atravessou a rua, correndo atrás da bola, sem olhar para os lados, quando foi atropelado pelo ônibus que levava seus colegas para o passeio ao Zoológico.

        Misteriosamente o corpo desapareceu, sem ninguém ter percebido o ocorrido. Era dia 4 de outubro, dia de São Francisco, padroeiro dos animais.

        São Francisco, comovido com a situação do menino, pegou-o em seus braços e, não podendo devolver a vida ao corpo do menino, transformou-o em cachorro.

        O cão menino, agradecido pela oportunidade, passou a vir todos os dias na escola para rever seus colegas e lembrar das boas coisas que a escola oferecia e que, até então, não soubera aproveitar.

        Passeando pela escola, encontrou outros cães-menino que também tiveram o mesmo destino e, hoje, rondam pelo pátio da escola...


Benjamim, Karen, Karine e Kátia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário