quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Era uma vez Perrault

(Por Amanda, Andressa e Francielle-B32)
 O livro é muito interessante e fala sobre a vida, a carreira de Perrault e suas histórias.Conta sobre "contos de fadas" na vida de Perralt.
Ele conta várias histórias como o "Pele-de-asno,"A bela adormecida no bosque",a "Barba azul", "A chapeuzinho vermelho","O gato de botas" e a mais famosa que ninguém esquecerá é a "Cinderela".O livro também conta sobre a forma de vida de antigamente e como Perralt ficou famoso.A sobrinha de Perrault ,Mademoiselle L'Heritier,também começou a escrever histórias de contos de fadas. Perrault, nascido em Paris, vindo de uma família rica, se formou advogado. Foi convergindo cada vez mais para a literatura.Em 1659 publicou os poemas "Retrato de Irís" e "Retrato da Voz de Irís" que abriram as portas para sua nova carreira como poeta oficial da corte de Luís XIV.

(por Daniela,Fernanda,Cristiane,Sandriele-B33)                                                                                           
Katia Canton  descobriu em sua  pesquisa sobre os contos de fadas  a  variedade com que uma mesma historia pode aparecer e reparecer em diferentes  contextos  históricos. Os contos  de fadas torna-se uma  verdadeira mania e popularizavam-se nas peças de teatro, livros, etc.  O primeiro conto de fada escrito por Charles Perrault foi "Pele-de-asno". Neste livro, a autora  reconta essa historia  e também "A bela adormecida no bosque", "Barba azul'',  ''Chapezinho vermelho'', ''O gato de botas'', "Cinderela''. Ela reconta as histórias diferentes com  outras  palavras já que as histórias são bem longas. Os desenhos são muitos criativos e colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário